Termos

Significados

FACE VALUE

Termo estrangeiro que significa valor nominal

FACTORING

Atividade em que empresas especializadas compram títulos (duplicatas, promissórias e até cheques pré-datados) com desconto. Pagam esses títulos a vista, o que gera, nas empresas que detinham esses documentos, dinheiro em caixa

FAIL

Termo estrangeiro que significa falha de um vendedor em entregar as ações a um comprador

 

FAIR MARKET VALUE

Termo estrangeiro que significa valor razoável de mercado

FALÊNCIA

Sentença judicial decretada pela falta de pagamento aos credores. Pode ser voluntária ou involuntária, como resultado de ações dos credores da empresa.

FALL OUT OF BED (GÍRIA

Termo estrangeiro que significa baixa busca de cotação sem motivo aparente.

Falsa folha de rosto

Página opcional que pode ser colocada antes da Folha de Rosto contendo apenas o Título do Trabalho e o nome do Autor. Usual em livros e não em Trabalhos Científicos.

Fapesp

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

FAQ (Frequently Asked Questions)

Perguntas mais freqüentes, com respostas relativas às dúvidas mais corriqueiras sobre um website e/ ou aplicativo.

FAQS

Frequently Asked Questions, ou seja, são as dúvidas mais freqüentes dos visitantes de um site na inetrnet com a apresentação de suas respectivas respostas. É uma forma de facilitar o trabalho dos call-center e suportes.

FASC

Fundação de Assistência Social e Cidadania

FATES

Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social

Fato gerador

É a hipotese normativa de cuja ocorrência depende da Fazenda Pública e da obrigação do sujeito passivo. Fato gerador da obrigação principal é a situação definida em lei como necessária e suficiente à sua ocorrência (CTN, art.114). Assim, por exemplo, o fato gerador do imposto de importação de produtos estrangeiros é a entrada destes no território nacional; do imposto de exportação, para o estrangeiro, de produtos nacionais ou nacionalizados, é a saída destes do território nacional; do imposto sobre a propriedade territorial rural é a propriedade, o domínio útil ou a posse de imóvel por natureza, como definido na lei civil, localizado fora da zona urbana do Município (CTN, arts. 19, 23, 29).

FATOS ADMINISTRATIVOS

Termo contábil. São os que provocam alterações nos elementos do patrimônio ou do resultado. Por essa razão, também são denominados fatos contábeis.

FATOS MISTOS OU COMPOSTOS

Termo contábil. São os que combinam fatos permutativos com fatos modificativos, logo podem ser aumentativos (combinam fatos permutativos com fatos modificativos aumentativos), ou diminutivos (combinam fatos permutativos com fatos modificativos diminutivos).

FATOS MODIFICATIVOS

Termo contábil. São os que provocam alterações no valor do patrimônio líquido (PL) ou situação líquida (SL), podem ser aumentativos (quando provocam acréscimos no valor do patrimônio líquido) ou diminutivos (quando provocam reduções no valor do patrimônio líquido).

FATOS PERMUTATIVOS

Termo contábil. São os que não provocam alterações no valor do patrimônio líquido (PL) ou situação líquida (SL), mas podem modificar a composição dos demais elementos patrimoniais.

FATURA

Documento comercial, expedido no momento de efetuar a compra-venda de mercadorias.

FATURA ADUANEIRA

Documento solicitado pelo Serviço de Alfândegas de alguns países com características semelhantes à fatura comercial ou consular.

FATURA COMERCIAL

Documento privado, expedido pelo vendedor de uma mercadoria em favor de seu comprador. Este documento contém alguma informação que a diferencia de uma fatura própria do comércio interno de um país, como as condições em que será fornecida a mercadoria, via de transporte, cláusula de compra, nome do exportador e do comprador, nº do registro do importador, etc.

FATURA CONSULAR

Documento emitido pelo vendedor de uma mercadoria em uma transação comercial internacional, para sua apresentação no Serviço de Alfândegas do importador, prévia aprovação do cônsul do país exportador.

FATURA DOCUMENTÁRIA

Conhecimento de embarque com letra de câmbio, fatura, apólice de seguro e, às vezes, uma carta hipotecária, como garantia.

FATURA PRO FORMA

Documento em que o exportador ou fornecedor indica ao importador o preço que deveria pagar e as condições em que será efetuada a venda da mercadoria. Não é uma fatura de cobrança, senão o compromisso escrito entre o fornecedor e o comprador, de que a mercadoria será entregue em determinadas condições e será cobrado um preço especificado. Indica-se, também, se a mercadoria será transportada por via marítima, aérea ou terrestre, se os embarques serão parciais ou totais, o prazo de entrega da mercadoria e a forma em que esta deverá ser paga. Normalmente, esta fatura tem determinado prazo de validade no tocante às condições nela estabelecidas.

FATURAMENTO

Valor total recebido com a venda de produtos ou serviços de uma empresa. Entram ainda nesta conta os ganhos obtidos com aplicações financeiras ou venda de ativos. É diferente de receita

FAVORECIDO (BENEFICIÁRIO)

Comprador de um título; pessoa a qual o título foi transferido ou a favor de quem o título é emitido.

FEA

Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.

FEAC

Federação das Entidades Assistenciais de Campinas.

FECHADO

É a palavra que concretiza a realização de uma operação de compra ou de venda de ações no pregão da Bolsa (após a especificação do tipo de ação, da quantidade e do preço).

FECHAMENTO DE POSIÇÃO

É a operação através da qual o lançador de uma opção entrega à respectiva Bolsa de Valores outra opção da mesma série por ele previamente lançada juntamente com procuração, autorizando a Bolsa de Valores a praticar atos objetivando o término de suas obrigações como lançador.

FECHAMENTO EM ALTA

Diz-se que uma Bolsa de Valores fechou em alta quando o índice de fechamento foi superior ao índice médio do dia considerado.

FECHAMENTO EM BAIXA

Diz-se que um mercado fechou em baixa quando o índice de fechamento foi inferior ao índice médio do dia considerado.

FED

Federal Reserve. É o Banco Central dos Estados Unidos. É a partir da atuação do FED, que sobe ou desce as taxas de juros no mercado americano, cuja tendência outros países acompanham.

Fed funds rate

É o juro pago pelos títulos do governo dos Estados Unidos, que corresponde à taxa básica da economia americana. Quem define a taxa é o Federal Open Market Comitee (Comitê Federal para o Mercado Aberto), vinvulado ao Banco Central americano, que é chamado de Federal Reserve.

FED FUNDS RATE -

Juros pagos pelos títulos do governo americano e que correspondem à taxa básica da economia americana definida pelo Fed

FEDERAL RESERVE BANK (Fed)

É o Banco Central americano.

FEF

Fundo de Estabilização Fiscal. É o dinheiro retido pela União que deixa de ser repassado aos estados e municípios. E que deixa de ser aplicado em determinados gastos como manda a constituição.

FENACON

Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e Empresas de Assessoramento, perícias, informações e pesquisas.

Ferir

contrariar, violar, ir contra

FERRAMENTA DE MARKETING

Diz-se dos meios que uma empresa usa para se aproximar de seus comsumidores promovendo seus produtos ou serviços. A propaganda, por exemplo, é uma ferramenta de marketing.

Feudalismo

sistema econômico, político e social que se fundamenta basicamente sobre a propriedade da terra, cedida pelo senhor feudal ao vassalo em troca de serviços; relação de dependência.

FEV

Fevereiro

FGTS

Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Recolhido pela empresa o equivalente a 8% da remuneração do empregado. Saiba mais sobre FGTS clicando no link: http://www.MMcontabilidade.com.br/materia.asp?secao=fgts

FGV

Fundação Getulio Vargas

Fidelidade de audiência em website

É audiência que se mantém constante a determinado Website.

Filantropia

Na raiz, o termo significa "amor à humanidade", "humanitarismo" (veja Caridade); tradicionalmente está relacionado às atividades de pessoas abastadas que praticam ações sociais sem fins lucrativos ou doam recursos para entidades beneficentes; atualmente, tem se restringido a doações de particulares para causas sociais e para o investimento social das empresas privadas (veja Filantropia Empresarial, Empresa Cidadã e Responsabilidade Social).

Filantropia Empresarial

Envolvimento de empresas em ações de caráter social sem fins lucrativos, normalmente por meio de doações; alguns autores rejeitam a expressão por acreditar só em filantropia entre indivíduos, não entre empresa e indivíduos.

FILHOTE (BONIFICAÇÃO)

Ações distribuídas gratuitamente aos acionistas, em decorrência de aumento de capital realizado com a incorporação de reservas.

FILL AN ORDER

Termo estrangeiro que significa executar, completar, uma ordem de compra ou venda.

FINAM

Fundo de Investimento da Amazônia. É administrado pela SUDAM e operado pelo Banco da Amazônia S/A e tem suas cotas representadas por Certificados de Investimento, negociadas em Bolsas de Valores.

FINANCEIRA

Ver Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento.

FINANCIADOR

É o investidor que realiza uma compra de um determinado título no mercado à vista, e posteriormente realiza sua venda num dos mercados a prazo, garantindo um retorno fixo na data de vencimento.

FINANCIADORA

Ver Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento.

FINANCIAMENTO

Designação de mercado que se dá a um Reporte onde a compra à vista e concomitante venda a futuro por preço maior não toma em consideração o título correspondente nem a esperada evolução dos preços, pois visa unicamente realizar - no vencimento da operação a futuro - a diferença resultante das duas operações. Vide Reporte.

Financiamento oficial compensatório

É o item do balanço de pagamentos que mostra como o saldo foi financiado ou alocado. É composto dos itens Haveres e Obrigações no Exterior, Operações de Regularização com o FMI e Atrasados Comerciais. Também chamado de Movimento de Capitais Oficiais.

FINDER

Termo estrangeiro que significa intermediário entre uma S/A que deseja emiitir ações e bancos de investimento.

FINOR

Fundo de Investimento do Nordeste. É administrado pela SUDENE e operado pelo Banco do Nordeste do Brasil S/A e tem suas cotas, representadas por Certificados de Investimento, negociadas em Bolsas de Valores.

Fipecafi

Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, órgão de apoio institucional ao Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA-USP.

Firewall

Dispositivo que filtra informações entre dois ambientes, evitando a saída e o acesso a informações não autorizadas, evitando que seu computador seja invadido.

FIRM COMMITMENT ORDER

Termo estrangeiro que significa lançamento de ações em que a firma ""underwriter"" (Banco de Investimento ou Cias. de Financiamento, no Brasil) se compromete a vender todo o lote."

FIRM, BID, OR OFFER

Termo estrangeiro que significa proposta de compra ou venda com preço definido

FIRMING OF THE MARKET

Termo estrangeiro que significa tendência a alta de preços.

FIRST PREFERRED STOCK

Termo estrangeiro que significa primeira ação preferencial: com preferência sobre emissões subsequentes.

Fiscalismo

É a corrente econômica que considera os instrumentos de política fiscal mais eficazes no combate ao desemprego e à inflação do que os instrumentos de política monetária. Os fiscalistas são também chamados de neokeynesianos ou ativistas.

Fisco

Parte da administração pública responsável pela administração dos tributos.

FISET

Fundo de Investimentos Setoriais. Operado pelo Banco do Brasil. FISET Reflorestamento - Administrado pelo IBDF; FISET Pesca - Administrado pela SUDEPE; FISET Turismo - Administrado pela EMBRATUR. Tem suas cotas representadas por Certificados de Investimento, negociadas em Bolsas de Valores.

FIXED PRICE

Termo estrangeiro que significa preço mínimo fixado pelo ""underwriter"" para venda de uma nova emissão."

Flame

Mensagem ofensiva enviada por e-mail.

FLÂMULA

Formação em um gráfico de barras que serve para orientar o analista de investimento, assim que o movimento de alta ou de baixa se interrompe e ainda não se dispõe de dados para formar expectativas quanto ao seu desenvolvimento.

FLASH

Linguagem de programação de computador que torna possível a animação de textos e figuras na Internet de forma interativa.

FLASH REPORT

Termo estrangeiro que significa relatório Financeiro preparado ao se aproximar o fim de um período para facilitar mais rápida tomada de decisões.

FLAT

Termo estrangeiro que significa certo, simples, sem juros. Usado na compra de títulos com juros atrasados e o preço inclui esses juros. O preço é contabilizado como custo do investimento.

FLIER

Termo estrangeiro que significa especulação muito arriscada

FLOAT A STOCK ISSUE

Termo estrangeiro que significa vender ações de uma companhia para levantar capital.

FLOATING STOCK

Termo estrangeiro que significa parte das ações de uma companhia aberta ao público.

FLOATING SUPPLY

Termo estrangeiro que significa ações disponíveis para a compra.

FLOOR

Termo estrangeiro que significa sala de pregões. Floor Broker Operador da Bolsa, corretor.

FLOOR PARTNER

Termo estrangeiro que significa sócio de uma firma de corretagem que opera na Sala de Pregões.

FLOOR PRICE

Termo estrangeiro que significa preço mínimo

FLOOR REPORT

Termo estrangeiro que significa relatório da Sala de Pregões que confirma e fornece detalhes sobre a execução de uma ordem.

FLOOR TRADE

Termo estrangeiro que significa operador de Bolsa.

FLOTATION

Termo estrangeiro que significa lançamento de uma nova emissão no mercado

FLUCTUATION

Termo estrangeiro que significa variação no preço de uma ação

FLURRIES

Termo estrangeiro que significa variação repentina do preço de ações causada por notícias inesperadas

Flutuação

Subida e descida das trocas nos valores e divisas decorrente dos efeitos da oferta e demanda.

Fluxo circular de renda

É o fluxo que se estabelece entre as unidades produtoras e unidades apropriadoras de renda, no mercado de bens e serviços e no mercado de fatores de produção.

FLUXO DE CAIXA

- Movimentação do caixa de uma empresa resultante de pagamento ou recebimento de dinheiro

FMI

Fundo Monetário Internacional. Criado em 1944, pelo Acordo de Bretton Woods, é o organismo financeiro da Organização das Nações Unidas-ONU, com sede em Washington-EUA, para corrigir desequilíbrios no balanço de pagamentos dos países-membros que possam comprometer o equilíbrio do sistema econômico internacional. Geralmente, o auxílio do FMI incorre em medidas econômicas ortodoxas de equalização fiscal e cortes de gastos públicos.

FMI (Fundo Monetário Internacional)

O FMI foi criada em 1944 e tem sede em Washington, Estados Unidos. O objetivo do fundo é promover a cooperação monetária internacional, a estabilidade cambial, fomentar crescimento econômico e elevar o nível de emprego. Suas atribuições incluem ainda a prestação de assistência financeira temporária a países em dificuldades. Atualmente, o FMI tem 182 países-membros e acumula uma carteira de empréstimos que soma 64 bilhões de dólares.

FOB

Abreviação utilizada nos contratos de comércio marítimo internacional, que estipula que o preço da mercadoria transacionada cubra todas as despesas de transporte até o porto de embarque, bem como todos os direitos e taxas incidentes( sobre a mercadoria para poder ser posta a bordo.

Folha de pagamento

Relação mensal e detalhada de todos os pagamentos feitos aos empregados de uma empresa.

Fonte de Radiação

Equipamento ou material que emite ou é capaz de emitir radiação ionizante ou de liberar substâncias ou materiais radioativos.

Fontes de Exposição

Pessoa, animal, objeto ou substância dos quais um agente biológico passa a um hospedeiro ou a reservatórios ambientais.

Fontes não seladas

São aquelas em que o material radioativo está sob forma sólida (pó), líquida ou mais raramente, gasosa, em recipientes que permitem o fracionamento do conteúdo em condições normais de uso.

Fontes seladas

Materiais radioativos hermeticamente encapsulados de modo a evitar vazamentos e contato com o referido material, sob condições de aplicação específicas.

FOR CASH

Termo estrangeiro que significa entrega de títulos no mesmo dia útil.

FORÇA MAIOR

Qualquer tipo de imprevisto ao qual não é possível resistir-se por ser causado por força natural e não humana. Ex: terremoto. Qualquer fato fortuito que não pode ser previsto, apesar das precauções tomadas pelo homem. Acontecimento que se produz alheio à vontade do homem; portanto, não pode ser previsto nem evitado por ele.

FORCED SALE

Termo estrangeiro que significa venda contra a vontade do dono, por falta de margem.

FORMALIDADES ADUANEIRAS

Conjunto de operações que devem fazer tanto a pessoa interessada como a Alfândega desde o ingresso das mercadorias no território aduaneiro até o momento em que são colocadas sob um regime aduaneiro.

Formato A 4

Indica o tamanho oficial, atual, da folha de papel a ser utilizada para datilografia de Trabalhos Científicos. Suas dimensões são 21cm de largura por 29,7cm de altura. (A ABNT registra 210mm x 297mm).

FORMULA INVESTING

Termo estrangeiro que significa técnica de investimento. Envolve a mudança de fundos de ações ordinárias para preferências e obrigações quando a média de preços sobe para além de um determinado nível e vice-versa.

FORWARD BEAR

Termo estrangeiro que significa má expectativa, pessimista.

FORWARD BULL

Termo estrangeiro que significa boa expectativa, otimista.

FRAÇÃO ADUANEIRA

Nível de desagregação de oito ou dez dígitos de um produto dentro da nomenclatura aduaneira de um país.

FRAME

Moldura ou subdivisão da tela de um site na internet.

FRANCHISING

Sistema de distribuição de bens e serviços pelo qual uma empresa cede sua marca e sua tecnologia de negócios a terceiros mediante certas condições e o pagamento de determinadas taxas.

FRANCHISING -

Método de comercialização em que se paga uma quantia em dinheiro durante determinado período pelo uso de uma marca, passando-se a operar de acordo com um padrão estabelecido de funcionamento. É o sistema de venda das lanchonetes McDonald´s, por exemplo. Cada uma das lojas é chamada de franquia

FRANCHISING DE MARCA E PRODUTO

Franquia de uso de uma marca ou da fabricação/comercialização de um produto, típica dos negócios de bebidas, de automóveis e de combustíveis.

FRANQUEADO

É pessoa física ou jurídica que adquire o direito de uso da marca e/ou método de trabalho do franqueador.

FRANQUEADOR

É o detentor da marca e/ou método de trabalho repassados a terceiros sob o sistema de franchising.

FRANQUIA

Livre entrada (ou saída) de mercadorias em um país, sem pagamento de impostos ou controle alfandegário

FRANQUIA ADUANEIRA

Isenção total ou parcial do pagamento dos direitos e impostos à importação e/ou exportação aplicáveis às mercadorias que entram ou saem do território aduaneiro.

FREE RIDE

Termo estrangeiro que significa subscrição no lançamento das ações. Lucro conseguido com a alta de preços subsequentes. Ao contrário do que acontecia até há pouco tempo, o preço total deve ser pago antes da aceitação da ordem. Literalmente: cavalgada ou tansporte grátis.

FREE RIDERS

Termo estrangeiro que significa os que subscrevem no lançamento das ações.

FREE RIDING

Termo estrangeiro que significa compra e rápida revenda de títulos, para cobrir a compra sem desembolso de dinheiro próprio.

FREEWARE

São programas de computadores gratuitos que, normalmente, podem ser conseguidos diretamente na Internet, via download.

FREQUENCY

É o número de vezes que um único usuário acessa uma página na internet.

FRONTEIRA ADUANEIRA

Limite do território aduaneiro. Espaço do território físico do país, considerado como limite para aplicar um regime liberatório ou geral no tratamento das mercadorias.

FTP

Abreviação de File Transfer Protocol. É uma maneira mais rápida de transferir dados entre computadores interligados à Internet. Um sistema FTP é utilizado, por exemplo, por um Web Master para transferir arquivos do cliente para o servidor.

FTP (File Transfer Protocol)

Protocolo de transferência de arquivos. É um processo utilizado para copiar e transferir arquivos de uma máquina a outra na Internet.

FULL DISCLOSURE CONCEPT

Termo estrangeiro que significa conceito segundo o qual as demonstrações financeiras devem refletir todos os fatos administrativos assim como informações para a sua interpretação.

FULLY PARTICIPATING PREFERRED STOCK

Termo estrangeiro que significa ações preferenciais participação integral, isto é, com os mesmos direitos que as ordinárias, com exceção do direito de voto.

FUMCAP

Fundo de Desenvolvimento do mercado de Capitais. Fundo contábil, de natureza financeira, destinado a dinamizar o mercado de títulos e valores mobiliários, facilita a reestruturação financeira das empresas nacionais e criar um sistema de financiamento, a médio e a longo prazo, destinado a amparar a realização de projetos relativos à implantação, ampliação e reaparelhamento de empresas nacionais.

Função de produção

É a relação técnica entre a quantidade física de fatores de produção e a quantidade física do produto, em determinado período de tempo.

Funcionário

Indivíduo que exerce funções de cargo público.

FUNÇÕES DA CONTABILIDADE

Registrar, organizar, demonstrar, analisar e acompanhar as modificações do patrimônio em virtude da atividade econômica ou social que a empresa exerce no contexto econômico.

Funções da moeda

São as seguintes: meio ou instrumento de troca, unidade de medida (ou unidade de conta), reserva de valor.

Funções do Banco Central

São banco emissor, banco dos bancos, banco do governo, banco depositário das reservas internacionais.

FUNCRIANÇA

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Fundação

Pessoa jurídica composta pela organização de um patrimônio, destacado pelo seu instituidor para uma finalidade específica; não tem proprietário, nem titular, nem sócios; o patrimônio é gerido por curadores.

FUNDO

Conjunto de disponibilidades destinado a uma aplicação específica.

FUNDO AO PORTADOR

Conjunto de recursos administrados por banco de investimento que os aplica em títulos de renda fixa. Não tem prazo de carência para o resgate e dispensa a identificação do investidor.

FUNDO DE GARANTIA

Destina-se a assegurar aos clientes das sociedades corretoras a reposição de títulos e valores mobiliários transacionados em Bolsa por danos decorrentes de ato culposo ou doloso, de responsabilidade dessas instituições.

FUNDO DE INVESTIMENTO

É uma espécie de condomínio de investidores que funciona da seguinte maneira: o dinheiro é entregue a um profissional que irá administrá-lo. Cabe a ele encontrar os investimentos disponíveis no mercado (ações, títulos, entre outros) que podem oferecer a melhor rentabilidade à bolada que irá aplicar

FUNDO DE PENSÃO

É a forma pela qual as empresas promovem recursos para a acumulação de reservas, destinadas a cobrir pagamento de aposentadoria aos seus empregados.

FUNDO FISCAL DE INVESTIMENTO

(Decreto-Lei 157) Concede estímulos fiscais a capitalização das empresas, reforça os incentivos fiscais à compra de ações, facilita o pagamento de débitos fiscais. Extinto a partir de 1984, transformando em Fundo de Ações em 1985.

FUNDO MONETÁRIO INTERNACIONAL (FMI)

Agência especializada das Organizações das Nações Unidas (ONU) criada em 1944 para promover a cooperação financeira entre os países-membros. Cada um deles tem direito à cota de saques durante o ano e existe ainda um esquema paralelo de ajuda a países em dificuldades financeiras.

FUNDO MÚTUO DE AÇÕES

Conjunto de recursos administrados por uma sociedade corretora, distribuidora de valores ou banco de investimento, que os aplica em uma carteira diversificada de títulos, distribuindo os resultados aos cotistas, proporcionalmente ao número de cotas possuídas.

FUNDO MÚTUO DE RENDA FIXA

Conjunto de recursos administrados por uma sociedade corretora, distribuidora de valores ou banco de investimento, que os aplica em uma carteira diversificada de títulos de renda fixa, distribuindo os resultados aos cotistas, proporcionalmente ao número de cotas possuídas.

Fundos de Investimento

Organismos de coleta de poupança e de aplicação, em que o capital variável é aberto ao público, e o valor dos títulos possuídos por cada participante é determinado pela relação entre o total do ativo e o número de quotas, e não diretamente pelo mercado.

Fundos Multicarteira

São aqueles cuja composição mistura renda fixa e renda variável e, por esta razão, possuem um grau de risco maior do que os fundos de Renda Fixa Referenciados.

Fundraising

Ver captação de recursos.

FUNGIBILIDADE

É o princípio legal pelo qual títulos e valores mobiliários iguais valem uns pelos outros.

FUSÃO

É a operação pela qual se unem duas ou mais sociedades para formar sociedade nova, que lhes sucederá em todos os direitos e obrigações.

FUTURES CONTRACT

Termo estrangeiro que significa contrato a termo, para entrega de uma mercadoria numa data futura.

FUTURO

Modalidade operacional da Bolsa de Valores. Vide operação a futuro.

 

Termos: # | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z

 

 

 

Abrir Conta bancária suíça - Duvidas Conta Suiça - Conta Suíça numerada - Ordem Conta bancária suíça - Conta bancária no caribe - Conta bancária na Áustria - Conta Bancaria Latvia - Conta bancária em alemão - Conta Nos Estados Unidos - Duvidas Conta EU - Ordem Conta nos EUA - Cartão anónimo Maestro - Pedir Cartão anónimo - Contato - Mais Informação - Glossário de termos Empresarial - Diccionario de finanças em inglês - Bancos centrais - Bancos da Suíça - Reguladores de Valores no mundo - O qui é Forex - Mapa du Site


Copyright © 2005 - 2016 Contas Bancarias Offshore

 

The information contained in this Website is not meant to substitute qualified legal advice given by a specialist knowing your particular situation. We are not a bank and can’t be held responsible for any loss or damages whether direct, incidental, indirect, special, or consequential, among others, relating access to this Web site. Read our Disclaimer / Terms and Conditions