Termos

Significados

Habeas corpus

termo estrangeiro que significa: que tenhas o corpo (subentende-se ad subjiciendum) para apresentá-lo ao tribunal. Meio extraordinário de garantir e proteger, com presteza, todo aquele que sofre violência ou ameaça de cons-trangimento ilegal na sua liberdade de locomoção, por parte de qual-quer autoridade legítima.

HACKER

Pessoa com conhecimento de programação de informática e segurança, que invade sistemas externos, quebrando bloqueios de senha e alterando dados. Embora ainda não esteja tipificada legalmente, essa prática é considerada criminosa.

 

Hackers

Invasores de computadores e sistemas. A quebra de segurança de redes é para o Hacker apenas um desafio, embora o termo às vezes seja usado com sentido pejorativo, quando o correto seria Cracker.

HARD SPOT IN THE MARKET

Termo estrangeiro que significa ação ou grupo de ações que se destacam num mercado fraco.

Hardware

O Hardware é a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos. Em contraposição ao hardware, o software é a parte lógica, ou seja, o conjunto de instruções e dados que é processado pelos circuitos eletrônicos do hardware. Toda interação dos usuários de computadores modernos é realizada através do software, que é a camada, colocada sobre o hardware, que transforma o computador em algo útil para o ser humano. O termo "hardware" não se refere apenas aos computadores pessoais, mas também aos equipamentos embarcados em produtos que necessitam de processamento computacional, como o dispositivos encontrados em equipamentos hospitalares, automóveis, aparelhos celulares, dentre outros. Na ciência da computação a disciplina que trata das soluções de projeto de hardware é conhecida como arquitetura de computadores.

Header

Ou cabeçalho. É a área do e-mail que contém informações sobre quem o enviou e para onde vai.

HEAVY MARKET

Termo estrangeiro que significa Mercado pesado, grande oferta acompanhada por queda de preços.

HEDGE

Em inglês significa resguardar-se, safar-se. No mercado financeiro o termo define a operação de venda de contratos na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) como soja, café, ouro, dólar e até juros. Como é difícil saber o comportamento do preço dos produtos agrícolas no futuro, por exemplo, os produtores costumam fechar contratos com preços pré-definidos. Assim, se lá na frente o preço da saca de café ou soja estiver abaixo daquele acertado na data do fechamento do contrato, garantem um lucro mínimo ao invés de registrarem perdas. Esta lógica é a mesma para negócios feitos com o dólar ou juros ou demais tipos de ativos negociados na BM&F

HEDGER

Investidor de ações que se utiliza de operações defensivas (hedging), evitando assim riscos de grande oscilações.

HEDGING (HEDGE)

É a operação que consiste na tomada de uma posição no mercado futuro aproximadamente igual - mas em sentido contrário - àquela que se detém ou que se pretende vir a tomar no mercado à vista. É uma forma de o investidor se proteger contra os efeitos das oscilações de preços.

HEDGING OU HEDGE

Termo estrangeiro que significa operação efetuada para proteção de possíveis perdas em outra operação. Típica dos mercados de futuro e de ""commodities""."

Heurística

Conjunto de regras que permite detectar um vírus ainda desconhecido observando seu comportamento.

Hiato deflacionário

É a insuficiência da demanda agregada, em relação à oferta agregada de pleno emprego. Tem-se uma situação de desemprego de recursos. Mostra de quanto a demanda agregada deve ser aumentada para que possa atingir o equilíbrio de pleno emprego.

Hiato do produto

É a diferença entre a renda de equilíbrio (quando a oferta agregada é igual à demanda agregada) e a renda de pleno emprego.

Hiato inflacionário

É o excesso de demanda agregada, em relação à oferta agregada de pleno emprego. Tem-se aqui uma inflação de demanda. Mostra de quanto a demanda deve diminuir, para restabelecer o equilíbrio de pleno emprego.

Hierárquico

Série contínua de graus ou escalões, em ordem crescente ou decrescente; escala.

HIGH GRADE BOND

Termo estrangeiro que significa título de grande segurança.

HIGH GRADE STOCK

Termo estrangeiro que significa ações de confiança em que é depositada a maior confiança High - Low Index Média móvel de ações que cada dia alcançam novas cotações máximas e mínimas.

HIGH MARKET

Termo estrangeiro que significa mercado em alta.

HIPERINFLAÇÃO

Diz-se hiperinflação quando os preços aumentam tanto e tão rápido que todos gastam o dinheiro assim que o recebem. Essa velocidade no consumo se dá devido ao temor de que o dinheiro perca seu valor. A partir daí, a confiança da população na estabilidade da moeda é destruída e busca-se investir em moedas estrangeiras, ouro, imóveis. Nos anos 20, a Alemanha chegou a registrar o caso mais famoso de hiperinflação do mundo: 1 trilhão por cento entre agosto de 1922 e novembro de 1923. No Brasil, a hiperinflação registrada foi mais amena, mesmo assim, chegou a bater os 80% em um único mês (março de 1990).

Hiperlink/Hipermídia

Palavras e/ou figuras que aparecem em destaque nas páginas na Web e, quando clicadas, levam a outros lugares na rede ou acionam arquivos multimídia.

Hipermídia

Termo que descreve aplicações de multimídia interativas e não seqüenciais, que possuem ligações de hipertexto entre diversos elementos como textos, gráficos, ilustrações, sons, vídeos e animações. Somatória das propriedades do hipertexto às da multimídia.

Hipertexto

São os textos exibidos nas páginas que aparecem na janela dos programas de navegação, capazes de conter hiperlinks e conduzir o usuário a outros lugares da rede ou do website.

HIPOTECA

Garantia de uma dívida representada por um bem imóvel que não sai da posse do devedor.

Hit

A cada vez que alguém acessa um website, um "hit" é registrado pelo sistema em que a página está armazenada.

HIT THE BID

Termo estrangeiro que significa vender pelo preço máximo oferecido após tentar vender por um preço mais alto.

HITS

(Batidas) Utilizado nas estatísticas de visitação de um site. Significa a quantidade de elementos (textos, imagens,..) que foi descarregada do provedor para o computador do visitante. Não é um bom indicador de mercadológico do site na medida em que esse número se altera conforme a quantidade de elementos de cada página. Um site cheio de penduricalhos, tem um números de hits por visita muito maior. Veja também Visitas

Hits por código de resposta

Refere-se às respostas dadas pelo servidor quando entra-se em uma página na internet.

HOLDER OF RECORD

Termo estrangeiro que significa indivíduo ou organização registrado nos livros de tranferência de ações como detentor de ações de companhia ""holding""."

HOLDING

São conglomerados de empresas que operam em determinados países ou região. Elas selecionam projetos que tenham capacidade de expansão internacional. Assim como as incubadoras, oferecem capital, consultoria e infra-estrutura. A regra é manter relacionamentos de longo prazo.

HOLDING (EMPRESA)

Aquela que possui, como atividade principal, participação acionária de uma ou mais empresas.

HOLDING PERIOD

Termo estrangeiro que significa período de tempo que o investidor mantém ou títulos.

HOLDING THE MARKET

Termo estrangeiro que significa manter estável o mercado de uma ação.

HOME BROKER

Serviço eletrônico oferecido por algumas corretoras e que permite comprar e vender ações ou fazer outras aplicações pela Internet.

HOME PAGE

É a primeira e mais importante página de um site. Com freqüência o termo é usado também para se referir ao site como um todo.

Homogeneidade (produto homogêneo)

Acontece quando todas as firmas oferecem um produto semelhante, homogêneo. Não há diferenças de embalagem ou qualidade nesse mercado.

Homologação

Ato pelo qual a autoridade judicial ou administrativa reconhece um ato, para que tenha força de decisão, força executória. Ratificação. Aprovação. Aprovação dada por autoridade judicial ou administrativa a certos atos particulares para que produzam os efeitos jurídicos que lhes são próprios.

Honeypot

Pote de mel. Armadilha para hackers. Um computador serve de isca, deixando brechas para a invasão. Softwares instalados coletam informações sobre o invasor, usadas para reforçar as defesas.

Honoris causa

termo estrangeiro que significa: por motivo de honra, a título de honra, honorificamente.

HOSPEDAGEM

Termo utilizado na informática que significa o processo de armazenagem de páginas para a Internet em um computador denominado servidor. Este equipamento está conectado ininterruptamente a uma rede mundial que liga os computadores.

HOST

Computador conectado à Internet onde um site é hospedado para poder ser acessado pelos usuários.

HOT ISSUE (GÍRIA)

Termo estrangeiro que significa ação muito procurada, ao ser vendida pela primeira vez ao público.

HOT MONEY

Termo estrangeiro que significa capital que se movimenta de um país para outro, a curto prazo, procurando juros altos e/ou lucros rápidos.

Hot Site

Página desenvolvida para complementar a ação de um banner contendo informações específicas sobre um produto/campanha.

HOTSITE, SITELET OU MINI-SITE

Funciona como um site comum, mas, normalmente, é menor, mais objetivo e fica no ar apenas em um determinado período.

HOUSE

Termo estrangeiro que significa sinônimo de firma de corretores de Bolsa.

HP

horse-power - Cavalos de potência.

HTML (Hypertext Markup Language)

Linguagem padrão baseada em texto utilizada para escrever todos os documentos de hipertexto da rede.

HTML OU HTM

Significa Hyper Text Markup Language. É a linguagem padrão de formatação de documentos para a Internet. (ver também XML)

HTTP

Hypertext Transport Protocol. Termo utilizado na informática que significa protocolo de comunicação utilizado na transferência de páginas da Internet.

HTTP(Hyper Text Transfer Protocol)

Protocolo de comunicação que viabiliza as ligações na internet entre os clientes de www e os web sites. A sigla HTTP é encontrada nos endereços de páginas web (URLs) seguidas de ://. Ela informa ao servidor de que torna deve ser atendido o pedido do cliente.

HTTPs

A presença da letra s na designação de um website indica que ele possui mecanismos que garantem a segurança das informações.

HYPOTHECATED STOCKS

Termo estrangeiro que significa ações hipotecadas.

HYPOTHECATION

Termo estrangeiro que significa emprego de títulos como garantia - como por exemplo, em contas de margem.

 

Termos: # | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z

 

 

 

 

Abrir Conta bancária suíça - Duvidas Conta Suiça - Conta Suíça numerada - Ordem Conta bancária suíça - Conta bancária no caribe - Conta bancária na Áustria - Conta Bancaria Latvia - Conta bancária em alemão - Conta Nos Estados Unidos - Duvidas Conta EU - Ordem Conta nos EUA - Cartão anónimo Maestro - Pedir Cartão anónimo - Contato - Mais Informação - Glossário de termos Empresarial - Diccionario de finanças em inglês - Bancos centrais - Bancos da Suíça - Reguladores de Valores no mundo - O qui é Forex - Mapa du Site


Copyright © 2005 - 2016 Contas Bancarias Offshore

 

The information contained in this Website is not meant to substitute qualified legal advice given by a specialist knowing your particular situation. We are not a bank and can’t be held responsible for any loss or damages whether direct, incidental, indirect, special, or consequential, among others, relating access to this Web site. Read our Disclaimer / Terms and Conditions