Termos

Significados

LAJIDA

Lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização.

LAJIR

Lucro antes dos juros e do Imposto de Renda.

LALUR

Livro de Apuração do Lucro Real

LAMB

Termo estrangeiro que significa gíria que designa o especulador novato: ovelha.

 

Lammer

Usuário que, mesmo sem ter conhecimentos avançados, tenta se fazer passar por hacker.

LAN (Local Network Area)

É uma rede com dois ou algumas dezenas de computadores que não se estende para além dos limites físicos de um edifício, bastante utilizada nas empresas.

LANÇADOR

No mercado de opções, aquele que outorga a opção, assumindo a obrigação de, se o titular a exercer, vender ou comprar a este o lote-padrão a que se refere a opção.

Lançador da opção

Investidor que vende a opção, tanto de compra como de venda. Veja conceito de opção.

Lançamento

Identificação do sujeito passivo. Há várias espécies de sujeito passivo, e a atividade administrativa do lançamento apontará não só o sujeito passivo como sua espécie. Proposta da aplicação da penalidade cabível. Numa das espécies de lançamento "ex officio" (CTN, art. 149), em que é aplicável penalidade ao sujeito passivo compete ao órgão lançador (agente fiscal) propor tal aplicação (CTN, art. 142). Muitos Estados, em manifesta oposição ao CTN, determinam que, no lançamento "ex officio" iniciado pelo auto de infração, o agente fiscal, ao invés de propor, desde logo, imponha a penalidade.

LANÇAMENTO DE OPÇÃO

É a emissão pelo lançador, de uma opção de compra ou de venda.

LANCE

Preço oferecido pelos representantes das sociedades corretoras em público pregão, para a compra ou venda de um lote de ações.

LAPPING

Termo estrangeiro que significa apropriação indevida de fundos que deveriam ser creditados a um cliente. Quando um outro cliente efetua um pagamento, os respectivos fundos são desviados para o crédito do primeiro.

Lapsus calami

termo estrangeiro que significa: lapso da pena, erro da pena. Erro que escapa, por inad-vertência, a quem escreve.

Lapsus linguae

termo estrangeiro que significa: lapso da língua, erro ao falar. Erro que se comete, por distração, falando.

LASTRO

Garantia de que as cédulas e moedas que circulam na praça têm, de fato, valor. Um exemplo: no passado, o lastro das moedas em circulação eram barras de ouro que ficavam depositadas nos cofres do governo.

Lato sensu

termo estrangeiro que significa: em sentido amplo, em sentido geral.

LBC

Letra do BACEN. Papel com taxa pós-fixadas que rende a taxa Selic (média do over).

LC

Letras de Cambio.

LC 1

Lei Complementar

LDO

Lei de Diretrizes Orçamentárias. Lei que estabelece as regras da elaboração do OGU. Define, por exemplo, qual o percentual que será gasto com investimentos, ou como os recursos serão distribuídos pelos vários estados e municípios. A LDO é aprovada pelo Congresso no primeiro semestre do ano para balizar a votação do OGU no segundo semestre.

LEADERS

Termo estrangeiro que significa ações que lideram o mercado.

LEASING

Operação financeira entre uma empresa proprietária de determinados bens e uma pessoa jurídica, que usufrui desses bens contra o pagamento de prestações. Os contratos são sempre com tempo determinado , ao fim do qual a empresa arrendatária tem opção de compra do bem.

LEGISLAÇÃO ADUANEIRA

As disposições legais e regulamentares, relativas à importação, exportação, circulação e depósito de mercadorias, cuja aplicação está expressamente encomendada à alfândega, bem como qualquer norma baixada por ela dentro de suas competências.

LEGISLAÇÃO FITOSSANITÁRIA

Leis básicas que concedem autoridade legal ao serviço oficial estabelecido pelo Governo para desempenhar as funções específicas requeridas para proteger a vida e saúde dos vegetais, incluindo o controle do cumprimento dos requisitos fitossanitários nas importações, exportações, trânsito de mercadorias e bens, a partir da qual podem elaborar as regulamentações fitossanitárias.

LEGISLAÇÃO ZOOSSANITÁRIA

Leis básicas, decretos e resoluções oficiais que regulam a sanidade animal, as importações e exportações de animais e produtos animais, salvaguardando a saúde pública e dando âmbito legal às ações sanitárias relacionadas com a produção de animais e com a indústria de processamento.

LEI 4595 (31.12.64)

Dispõe sobre a política monetária, bancária e creditícia. Cria o Conselho Monetário Nacional e disciplina a atuação das instituições pertencentes ao sistema financeiro nacional.

LEI 4728 (14.07.65)

Disciplina o mercado de capitais e estabelece medidas para o seu desenvolvimento.

LEI 6385 (07.12.76)

Dispõe sobre o mercado de valores mobiliários e cria a Comissão de Valores Mobiliários.

LEI 6404 (15.12.76)

Dispõe sobre as sociedade por ações.

LEI 6422 (08.06.77)

Altera a Lei 6385 (07.12.76), que dispõe sobre o mercado de valores mobiliários e criou a Comissão de Valores Mobiliários.

LEI DA USURA

Instrumento legal que impede uma maior remuneração nas operações de crédito, fixando uma taxa de juros máxima de 12% ao ano.

Lei de Responsabilidade Fiscal

Aprovada pelo Congresso em 1999, a Lei de Responsabilidade Fiscal é tida como uma das peças mais importantes para o projeto de saneamento das finanças brasileiras. A lei define limites para o endividamento público e para a aumento das despesas dos governos estaduais e municipais.

Lei de Say

A oferta cria sua própria procura. Ou seja, tudo o que é produzido é automaticamente comprado, o que garante o equilíbrio entre a oferta e a procura agregada. E devida ao francês Jean Baptiste Say, um dos pilares da Teoria Clássica.

Lei dos rendimentos decrescentes

ao aumentar-se o fator variável (mão-de-obra), sendo dada a quantidade de um fator fixo, a produtividade marginal do fator variável cresce até certo ponto e, a partir daí, decresce, até tornar-se negativa`. Vale apenas se se mantiver um fator fixo (portanto, só vale a curto prazo).

Lei geral da oferta

A quantidade ofertada de um bem (ou serviço) varia na relação direta com o preço do próprio bem, coeteris paribus.

Lei geral da procura

A quantidade demandada de um bem (ou serviço) varia inversamente ao preço do próprio bem, coeteris pari bus.

Lei Orgânica da Assistência Social

Promulgada em fevereiro de 1993, a LOAS é a regulamentação dos termos da Constituição brasileira de 1998 referentes a assistência social, a exemplo do que ocorreu com o ECA, na área da infância e juventude. A LOAS contém as diretrizes básicas, normas e regras para a assistência social no Brasil, considerando o novo cenário social e político do País após a promulgação da Constituição de 1988. A LOAS prevê, por exemplo, uma assistência social muito mais preventiva, participativa e de consolidação da cidadania do público atendido do que a forma tradicional, de oferecimento de um recurso a um público passivo e receptivo. (veja ECA).

LEILÃO À VIVA VOZ

Ocorre quando as quantidades de ações ofertadas são menores que as demandas.

LEILÃO DAS AÇÕES DE EMPRESAS

Incentivadas Ocorre leilão para troca de certificado de investimento por ações de empresas que tiveram seus projetos aprovados pelos gestores dos Fundos de Incentivos Fiscais - FINOR, FINAM, e FISET.

LEILÃO DE SALDO

Ocorre quando as quantidades ofertadas são maiores que as quantidades demandadas.

LEILÃO DO FINAM

Leilão de ações de empresas que participam da carteira do Fundo de Investimento da Amazônia e que tiveram seus projetos aprovados pela SUDAM.

LEILÃO DO FINOR

Leilão de ações de empresas que participam da carteira do Fundo de Investimentos do Nordeste e que tiveram seus projetos aprovados pela SUDENE.

LEILÃO DO FISET

Leilão de ações de empresas que participam da carteira do Fundo de Investimentos Setoriais e que tiveram seus projetos aprovados pela SUDEPE e EMBRATUR.

LEILÃO ESPECIAL

É a compra ou venda de títulos em pregão, realizada por representante de sociedade corretora, em, dia e hora determinados pela Bolsa de Valores.

Leilão Primário

É a venda de títulos públicos, com publicação de edital, para todo o mercado. é também chamado de leilão formal.

Leilão Secundário

Pode ser chamado de leilão informal. É a venda de títulos apenas para algumas instituições financeiras, que depois podem repassar a outras.

LETRA DE CÂMBIO

É um título de crédito correspondente a uma ordem de pagamento à vista ou a prazo. Atualmente este título tem sido utilizado quase que totalmente para o financiamento do crédito direto ao consumidor.

LETRA FINANCEIRA DO TESOURO

LFT Títulos da dívida pública, de pronta liquidez, emitidos pelo Banco Central do Brasil, com o objetivo de regular a liquidez de curtíssimo prazo na economia.

LETRA IMOBILIÁRIA

Título emitido pelo BNH e pelas sociedades de crédito imobiliário, destinado à captação de recursos para financiamento do Plano Nacional de Habitação.

LEVERAGE

Termo estrangeiro que significa influência exercida por um fator econômico. - Alavancagem. - Relação entre o capital e as dívidas. - Efeito sobre o índice P/E - lucros por ação - quando o volume necessário para juros de obrigações e dividendos é grande, reduzindo assim a soma disponível para as ações ordinárias.

LF

Lei Federal

LIBERAÇÃO ADUANEIRA

Procedimento aduaneiro em virtude do qual é autorizada a exportação ou importação da carga.

Liberalismo

Liberalismo econômico, doutrina que afirma que o melhor sistema econômico é o que garante o livre jogo das iniciativas individuais dos agentes econômicos

Libertas quae será tamen

termo estrangeiro que significa: a liberdade, ainda que tardia.

Libor

É a taxa de juros cobrada sobre os empréstimos em moeda estrangeira e que vigora no mercado financeiro internacional de Londres.

Libor (London Interbank Offer Rate)

Taxa de juros cobrada pelos bancos de Londres, que serve como referência para a maioria dos empréstimos do sistema financeiro internacional.

LIMIT ORDER

Termo estrangeiro que significa ordem de compra ou venda a um preço limitado.

LIMITE DE OSCILAÇÃO DIÁRIA

Variação máxima permitida no preço de um contrato em um mesmo dia de operação. Existem limites de alta e de baixa.

LINHA DE RETORNO (EM ANÁLISE DE INVESTIMENTO)

Denominação da reta paralela à linha de tendência, que dá origem ao canal de tendência em um gráfico de barras.

LINHA DE TENDÊNCIA EM ALTA (EM ANÁLISE DE INVESTIMENTO)

No movimento de alta, a linha de tendência é a reta que une as duas menores cotações mínimas.

LINHA DE TENDÊNCIA EM BAIXA (EM ANÁLISE DE INVESTIMENTO)

No movimento de baixa, a linha de tendência é a reta que une as duas maiores cotações máximas.

LINK

Conexão entre duas páginas ou dois sites na internet. Ou seja, quando o Internauta seleciona uma palavra ou figura com link é levado ao assunto desejado, que pode estar em outra página do site ou mesmo em outro site.

Linux

Sistema Operacional Livre.

LIQUIDAÇÃO

É o processo final de uma operação de compra e venda de ações realizada no pregão da Bolsa de Valores, quando ocorre a liquidação física (ações) e financeira (dinheiro).

LIQUIDAÇÃO DE DIREITOS E IMPOSTOS

Determinação do montante de direitos e impostos que devem ser pagos.

Liquidação de uma ordem

Última etapa do processo de compra e venda de ativos, títulos e valores mobiliários, quando dinheiro e ativo negociados trocam de proprietário, através da transferência da propriedade dos títulos e o pagamento ou recebimento do montante financeiro envolvido.

LIQUIDAÇÃO INTEGRAL

Modalidade de liquidação do mercado a termo, onde a liquidação, a qualquer tempo, é obtida pelo valor final contratado.

LIQUIDAÇÃO POR ENTREGA

Consiste na entrega e no recebimento do objeto do contrato negociado, de acordo com as normas específicas determinadas pelo mercado futuro.

LIQUIDAÇÃO PRO-RATA

Modalidade de liquidação do mercado a termo, onde a liquidação, a qualquer tempo, é obtida pelo desconto de uma taxa de juros efetiva mensal (30 dias) sobre o valor final do contratado.

LIQUIDATING MARKET

Termo estrangeiro que significa mercado de venda, agressivo e a preços baixos.

LIQUIDATION

Termo estrangeiro que significa conversão de títulos ou outros bens, em dinheiro. - Venda causada pelo pânico, ocasionando queda nos preços das ações. - Dissolução de uma companhia, com dinheiro para distribuição aos acionistas depois de pagos todos os compromissos.

LIQUIDEZ

É a maior ou menor facilidade de se negociar um título.

Liquidez de instrumento

Facilidade na negociação de um título.

Liquidez monetária

É constituída pelo circulante e pela soma de Moedas, Notas, Depósitos de Poupança e Depósitos à Prazo

LIQUIDITY

Termo estrangeiro que significa liquidez. Capacidade do mercado de um certo título para absorver um certo volume de compras e vendas dentro de razoáveis oscilações de preços.

Líquido

Valor real imediatamente disponível, como dinheiro à vista, lingotes de ouro ou prata, moedas aceitas como forma de pagamento dólar americano, libra esterlina, etc.

LISTA DE EMBALAGEM. (Packing List)

A Lista de Embalagem tem estreita relação com a fatura e normalmente vai junto. Documento que fornece dados sobre a forma de embalagem das mercadorias, o conteúdo dos diferentes recipientes e especifica os pesos e dimensões de cada um dos volumes da expedição. É um documento que facilita às autoridades de alfândegas sua inspeção e ao cliente a identificação do conteúdo da expedição.

LISTED SECURITIES

Termo estrangeiro que significa ações de companhias incluidas na lista de ações negociáveis numa Bolsa.

LISTED STOCK

Termo estrangeiro que significa ações registradas (negociáveis) numa Bolsa.

LISTING REQUIREMENTS

Termo estrangeiro que significa exigências para registro no lista de uma Bolsa.

Listserv

Sistema automático para distribuição de listas de discussão (mailing list).

LIVRE A BORDO (FOB) (... porto de embarque nomeado)

Livre a Bordo significa que o vendedor entrega as mercadorias quando elas transpõem a amurada do navio no porto de embarque nomeado. Isto significa que o comprador deve arcar com todos os custos e riscos de perda ou dano às mercadorias a partir daquele ponto.O termo FOB exige que o vendedor desembarace as mercadorias para exportação. Este termo pode ser usado apenas para transporte marítimo ou hidroviário interior. Se as partes não pretenderem entregar as mercadorias, ultrapassada a amurada do navio, o termo FCA deve ser usado. NOTA: Este termo foi extraído do INCOTERMS 2000 em sua versão em português

LIVRE AO LADO DO NAVIO (FAS) (... porto de embarque nomeado)

Livre ao Lado do Navio significa que o vendedor entrega as mercadorias quando elas estão colocadas ao lado do navio no porto de embarque nomeado. Isto significa que o comprador tem que arcar com todos os custos e riscos de perda ou dano às mercadorias a partir daquele momento. O termo FAS exige que o vendedor desembarace as mercadorias para exportação. Esta é uma inversão da versão anterior do INCOTERMS, que exigia que o comprador providenciasse o desembaraço para exportação. Todavia, se as partes desejarem que o comprador desembarace as mercadorias para exportação, isto deve ficar claro pela adição de expressão explícita para este efeito no contrato de venda. Este termo pode ser usado apenas para transporte marítimo ou hidroviário interior. NOTA: Este termo foi extraído do INCOTERMS 2000 em sua versão em português.

LIVRE NO TRANSPORTADOR (FCA) (...local nomeado)

Livre no Transportador significa que o vendedor entrega as mercadorias, desembaraçadas para exportação, ao transportador designado pelo comprador, no local nomeado. Deve ser notado que o local escolhido de entrega tem um impacto nas obrigações de embarque e desembarque das mercadorias naquele local. Se a entrega ocorrer na propriedade do vendedor, o vendedor é responsável pelo embarque. Se a entrega ocorrer em qualquer outro lugar, o vendedor não é responsável pelo desembarque. Este termo pode ser utilizado sem restrição do modo de transporte, incluindo transporte multimodal. Transportador significa qualquer pessoa que, num contrato de transporte, encarrega-se de realizar ou conseguir a realização de transporte por ferrovia, rodovia, ar, mar, hidrovia interior ou por uma combinação destes modos. Se o comprador nomear uma pessoa, que não seja um transportador, para receber as mercadorias, o vendedor terá cumprido sua obrigação de entrega das mercadorias quando elas forem entregues àquela pessoa. NOTA: Este termo foi extraído do INCOTERMS 2000 em sua versão em português.

LIVRO AUXILIAR DA BOLSA

Livro onde são registradas todas as operações realizadas após o período de negociação.

LIVRO DE REGISTRO DE AÇÕES ENDOSSÁVEIS

É um livro mantido pelas sociedades anônimas para a identificação do proprietário das ações. Para a empresa emissora, é reconhecido o acionista que estiver registrado no livro, não valendo o endosso no que se refere à responsabilidade e direitos dos proprietários.

LIVRO DE REGISTRO DE AÇÕES NOMINATIVAS

É um livro mantido pelas sociedades anônimas para a identificação do proprietário de ações nominativas, bem como a averbação das transferências de propriedade e os direitos sobre elas constituídos.

LLE

Lucro Líquido do Exercício

LOAD CHARGE

Termo estrangeiro que significa comissão cobrada do comprador de ações de fundos mútuos de investimento, para cobrir despesas de venda, promoção e distribuição.

LOAD UP (GÍRIA

Termo estrangeiro que significa comprar ações até o limite permitido pela situação financeira do investidor.

LOAN ON DEBENTURES

Termo estrangeiro que significa empréstimo obtido pela emissão de debêntures.

LOAN ON STOCK

Termo estrangeiro que significa empréstimo garantido por ações.

LOAN STOCK

Termo estrangeiro que significa empréstimo especificamente obtido para compra de ações.

LOAN-TO-VALUE RATIO

Termo estrangeiro que significa relação existente entre o valor de um empréstimo hipotecário e o valor estimado dos títulos, calculado como percentagem deste último.

LOAS

Lei Orgânica da Assistência Social

LOCK

Termo estrangeiro que significa transação entre o comprador e o vendedor (sem interferência do corretor), porque concordam quanto ao preço e não desejam atribuir comissão ao corretor.

LOCKED IN

Termo estrangeiro que significa situação em que um investidor poderia realizar lucro com títulos que possui, mas não pode vender porque seria alvo de imposto sobre ganhos de capital.

LOCKED MARKET

Termo estrangeiro que significa mercado em que o operador está disposto a comprar e vender ao mesmo preço.

Loco citato

termo estrangeiro que significa: no lugar citado, no lugar mencionado.

Log

registro de ocorrências no servidor. Guarda informações sobre acessos e tentativas de acesso.

Log off

É o processo de desconexão de um sistema on-line.

LOGIN

Identificação de um usuário na internet solicitada por alguns site para serviços exclusivos ou personalizados. O login é formado pela senha do usuário e uma identificação.

Login ou User Name

Nome do usuário utilizada durante o processo de identificação para acesso a um sistema restrito. Normalmente, nos endereços de e-mail, o login é o que vem antes do símbolo @.

LOGOMARCA

Desenho característico que identifica uma instituição, empresa ou produto. Pode eventualmente fundir-se com o logotipo da empresa, tornando-se indissociável.

LOGOTIPO

Palavra ou letra com desenho característico, pela forma tipográfica ou decorativa, de marca industrial ou comercial, que identifica um produto ou empresa.

LOGOUT

Ação realizada para sair de uma página na internet na qual o usuário tenha digitado seu login (conjunto de senha e identificação). Basicamente, o logout é uma "quebra" desta identificação, o que evita que outros usuários possam utilizar um serviço exclusivo.

Lombada

Parte externa da capa do Trabalho que reúne as margens internas das folhas, sejam elas costuradas, grampeadas, coladas ou mantidas juntas de outra maneira. É o dorso da publicação.

LONG

Termo estrangeiro que significa posição longa - Posição de alguém que comprou ações na expectativa de uma alta. Oposta à posição curta de alguém que negociou títulos sem os possuir. Também indica simplesmente a posse de títulos.

LONG ACCOUNT

Termo estrangeiro que significa conjunto de ações mantidas pelo investidor na expectativa de uma alta.

LONG PULL

Termo estrangeiro que significa ações compradas para valorização.

LONG SIDE

Termo estrangeiro que significa parcela do mercado que acredita numa alta.

LONG STOCK

Termo estrangeiro que significa ações compradas na expectativa de uma alta.

Longo prazo

É o período de tempo no qual todos os fatores de produção variam, ou seja, não existem mais fatores fixos.

LOTE

Quantidade de títulos de idênticas características.

LOTE DE FRAÇÃO

É um lote contendo um número de unidades inferior ao lote padrão.

LOTE FRACIONÁRIO

Qualquer lote que não contenha um número de unidades igual ao múltiplo inteiro do lote padrão.

LOTE PADRÃO

É um lote constituído de unidades predeterminadas. Atualmente é de 1000 unidades no mercado à vista.

LOTE REDONDO

É um lote totalizando um número inteiro de lotes padrão. Lucratividade Lucratividade de um título é a medida do ganho proporcionado por este, em relação ao capital gasto na sua aquisição.

LOVE MONEY

É o Capital Inicial com que os empreendedores contam para iniciar seu negócio sem contrair encargos financeiros, em geral oriundo de suas poupanças pessoais ou de seus familiares.

LRF

Lei de Responsabilidade Fiscal

LTDA

Abreviatura de limitada. Utilizada nas espéciesa de sociedades, para designar a sociedade limitada.

LTN

É equivalente ao BBC-Bônus do BACEN. Tem juros prefixados e prazo máximo de 28 dias. Serve para cobertura de déficit orçamentário do Governo.

LUCRATIVIDADE MÉDIA

É a média das diversas lucratividades obtidas por um título em diversos períodos.

Lucro Bruto

Diferença entre a receita e o custo de produção, incluindo-se os gastos com insumos, energia e outras despesas, mais impostos e remuneração dos empregados

Lucro extraordinário

Uma vez que os custos totais já incluem os lucros normais (a remuneração do empresário, ou seu custo de oportunidade), ocorrerão lucros extraordinários quando as receitas totais forem superiores aos custos totais.

Lucro Líquido

Equivale ao lucro bruto menos as deduções de imposto de renda e de outras taxas que a empresa tenha que pagar.

LUCRO LÍQUIDO POR AÇÃO

Representa o ganho por ação obtido durante um determinado período de tempo. É obtido através da divisão do lucro líquido da empresa pelo número de ações.

Lucro normal

É a remuneração do empresário, medida pelo custo de oportunidade de se estar empregando seus recursos em dada atividade, e não numa alternativa. Os lucros normais estão incorporados nas curvas de custos consideradas pelos economistas. Dessa forma, quando as receitas igualam os custos totais, o lucro extraordinário ou extra é zero, mas existem lucros normais (embutidos nos custos).

Lucro Presumido

É uma modalidade optativa de apurar o lucro e, conseqüentemente, o imposto de renda das pessoas jurídicas que, partindo dos valores globais da receita, presume o lucro a ser tributado.

LUCROS ACUMULADOS

Termo contábil. Resultado positivo acumulado da entidade, legalmente ficam em destaque mas, tecnicamente, enquanto não distribuídos ou capitalizados, podem ser considerados como reservas de lucros.

LUGAR PARA FRETE DE CONTAINERS

Lugar operado por um transportador para reunir e distribuir os embarques dentro ou fora dos containers.

Lurkers

É como são chamados os participantes não-ativos de grupos de discussão, bate-papo ou teleconferências, que no entanto "ouvem" o que está acontecendo.

 

Termos: # | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


 

Abrir Conta bancária suíça - Duvidas Conta Suiça - Conta Suíça numerada - Ordem Conta bancária suíça - Conta bancária no caribe - Conta bancária na Áustria - Conta Bancaria Latvia - Conta bancária em alemão - Conta Nos Estados Unidos - Duvidas Conta EU - Ordem Conta nos EUA - Cartão anónimo Maestro - Pedir Cartão anónimo - Contato - Mais Informação - Glossário de termos Empresarial - Diccionario de finanças em inglês - Bancos centrais - Bancos da Suíça - Reguladores de Valores no mundo - O qui é Forex - Mapa du Site


Copyright © 2005 - 2016 Contas Bancarias Offshore

 

The information contained in this Website is not meant to substitute qualified legal advice given by a specialist knowing your particular situation. We are not a bank and can’t be held responsible for any loss or damages whether direct, incidental, indirect, special, or consequential, among others, relating access to this Web site. Read our Disclaimer / Terms and Conditions